Esporte

Rebeca Andrade supera adversárias e conquista ouro inédito no solo nas Olimpíadas

Pela primeira vez na história das Olimpíadas, uma ginasta brasileira alcança o topo mais alto do pódio em uma final do solo. Rebeca Andrade escreveu seu nome na história ao superar a norte-americana Simone Biles e conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris.

Rebeca Andrade brilhou com uma apresentação espetacular no solo, beirando a perfeição. A brasileira superou a norte-americana Simone Biles, que minutos antes havia sofrido uma queda na final da trave, vindo para a final do solo com tudo.

A ginasta mudou a música da sua apresentação e apostou em uma rotina de dificuldade 6.900. Apesar de passar pela prova sem quedas, Biles pisou fora da área de pouso duas vezes, resultando em um desconto de 0.600 na nota de execução.

Rebeca, que se apresentou antes de Biles, realizou sua rotina sem penalidades relevantes. Ao som de seu tradicional remix de funk, a brasileira encantou o público com uma performance enérgica e tecnicamente impecável, cravando duas das quatro aterrissagens da série.

Com essa vitória, Rebeca Andrade não apenas faz história novamente, mas também eleva o nome do Brasil no cenário da ginástica mundial. A ginasta já acumula seis medalhas olímpicas nas duas edições em que participou, solidificando-se como uma das maiores atletas brasileiras de todos os tempos.

Comentários: