Queda na arrecadação da indústria, eleva atividades ligadas ao Turismo de Camaçari
Em um cenário desafiador para o ano de 2021, o município de Camaçari se prepara para os desafios com a perda de arrecadação e os impactos da covid-19 na economia municipal. Com o golpe executado pelo Ford, que encerrou suas atividades na calada da noite, os gestores tendem a focar em outras fontes econômicas, que antes exerciam rendas suplementares, diante do forte potencial industrial da cidade.
Um dos vetores em ascensão da economia local, que pode trazer resultados a curto e a longo prazo, é a gestão do Turismo desenvolvido pela atual gestão. Com a retomada das atividades da Secretaria, junto a infraestrutura empenhadas, criam para este ano a expectativa do município ser um dos principais roteiros turísticos do estado.
Nosso maior desafio será transformar Camaçari em um dos melhores destinos turísticos da Bahia, do Brasil e do mundo”, afirma a secretária de Turismo, Cristiane Bacelar, em entrevista ao Jornal A Tarde, que frisou os desafios dos novos gestores em melhorar as receitas dos municípios baianos com a crise provocada pelo vírus chinês.
Para a nova gestora, a secretaria já está trabalhando na capacitação profissional de toda a cadeia produtiva do setor, além de focar na captação de novos empreendimentos em função do impacto sofrido com a saída da empresa automobilística de Camaçari.
O planejamento da Secretaria de Turismo, localizada em um ponto estratégico, na Praia de Guarajuba, é priorizar o setor, na valorização do turismo náutico, religioso, étnico, gastronômico e cultural, bem como planos para a atração de eventos de grande porte e criação de novos eventos no calendário”, citou Cristiane.