PT oficializa Jerônimo Rodrigues como candidato ao governo da Bahia
Após as prévias conturbadas para escolha do candidato do grupo liderado pelo governador Rui Costa (PT), na sucessão do Governo da Bahia, o Partido dos Trabalhadores oficializou neste sábado (30), o nome de Jerônimo Rodrigues (PT), para a disputa nas eleições de 2022.
A escolha do petista ocorreu debaixo de muita polêmica e foi descrita por muitos como confusa. No início, o principal indicado do partido para seguir dominando o estado, foi o senador Jaques Wagner (PT). Logo após, sondou-se na mídia o também senador Otto Alencar, que em poucos dias desistiu da proposta.
Visivelmente sem rumo e sem candidato, o vice-governador João Leão (PP), que parece ter traçado como meta o cargo, se colocou como única via dos caciques para assumir a vaga. Contrariando o progressista, surgiram vários do médio escalão que vislumbraram o topo. Nomes como Moema Gramacho e Luiz Caetano também se prontificaram. Foi quando surgiu o nome de Jerônimo para acalmar os ânimos.
Apesar de encontrar um norte para ter candidato no estado, o anúncio de Jerônimo causou um desconforto com o PP de Leão e companhia, que rompeu com os petistas e partiu para oposição ao lado de ACM Neto (União Brasil).
Já com a candidatura consolidada e sem citar o imbróglio em torno de seu nome, Jerônimo defendeu a própria capacidade de gestão para obter os votos da população da Bahia. O petista aposta na sombra do ex-presidente Lula para sair vencedor no próximo pleito eleitoral.
Ao falar sobre as metas de campanha, Jerônimo confirmou que vai se empenhar para Lula despontar no Brasil, e que devem ter impacto na Bahia. “Espero que a população baiana saiba discernir quem é o amigo do Lula. O Lula precisa da Bahia e a Bahia precisa do Lula. Por isso o time do Lula na Bahia é esse aqui”, citou.