Opinião

Promessa de Mercado Shopping de Flávio Matos é similar às de Elinaldo e Ademar, que nunca saíram do papel, diz Josué Nazaré

Na noite desta quinta-feira (01), o pré-candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos, visitou Vila de Abrantes para anunciar a mais recente promessa à população, a construção de um mercado, apelidado de ‘Mercado Shopping’ que segundo ele, saíra dos slides numa possível vitória nas eleições municipais de 2024. Diante de um público majoritariamente composto por pessoas nomeadas na gestão do atual prefeito Antônio Elinaldo, ele prometeu construir um Mercado Shopping no local onde atualmente se encontra a prefeitura da orla, que a administração municipal chama de Costa.

O empreendimento mudaria o cenário de abandono da prefeitura avançada da orla, que persiste há oito anos sob a gestão do atual prefeito, que é seu padrinho político. No entanto, a promessa do Mercado Shopping é semelhante a outras propostas que não saíram do papel, há exemplo, as falas do prefeito Elinaldo, durante a campanha eleitoral de 2016, quando afirmou que traria para Abrantes uma prefeitura bairro, com todos os serviços, para evitar que os moradores precisassem se deslocar até a sede do município. Já o ex-prefeito Ademar Delgado, também em campanha, prometeu construir o Memorial Abrantes, que também ficou nas promessas não cumpridas.

Infelizmente, os juramentos não passaram de um estelionato eleitoral, aplicando a velha tática política para atrair o voto da população. Atualmente, Abrantes já teve a promessa de uma Agência da Caixa Econômica Federal pelo candidato da oposição Luiz Caetano (PT) e, agora, o Mercado Shopping de Flávio Matos.

Para o analista político e morador de Abrantes, Josué Nazaré, mais uma vez vemos a repetição de promessas grandiosas e sedutoras durante períodos eleitorais, especialmente em regiões que necessitam de melhorias urgentes e efetivas. “A promessa de um Mercado Shopping por Flávio Matos, no mesmo local que deveria ter sido revitalizado durante os oito anos de gestão do prefeito Antônio Elinaldo, levanta questionamentos sobre a verdadeira intenção por trás dessas declarações. Será que são soluções viáveis e planejadas ou apenas iscas políticas para garantir votos? A história recente de Vila de Abrantes, é repleta de projetos não concretizados e promessas vazias, sugere que a segunda opção é a mais provável. O eleitorado precisa estar atento e cobrar não apenas promessas, mas ações concretas e transparência na gestão pública”, protestou.

Comentários: