Projetos criados por gestores municipais e estaduais atende uma pequena parte da população de Camaçari
Não vamos negar que a Cidade do Saber é um marco para a implementação na educação convencional, cultural e esporte da cidade de Camaçari. Muitos jovens veem ali a oportunidade de um sonho, tendo acesso a aprendizados que em nenhum outro lugar encontraria. São mega projetos que normalmente se investe muitos recursos públicos dando aquele marketing para o gestor.
A questão é quem tem acesso a essas instalações. Como Camaçari é um município de grande extensão terrritorial, na sua maioria, moradores mais próximo são atendidos, e boa parte da população, principalmente da Orla passa longe, mas pela dificuldade de locomoção e financeira, já que o custo de ir e vir até o local penaliza muitas famílias.
Pelo visto a cópia de mega projetos deixando grande parte da população desassistida tem prosseguimento no governo de Elinaldo. Já em construção o Centro de Iniciação ao Esporte, é mais uma dessas obras, onde o marketing é forte, mas na prática, só faz a média com uma localidade, deixando a maior parte da Orla penalizada .
Na ultima sexta(15) o governador Rui Costa inaugurou a Academia de Saúde de Arembepe. Como o nome já diz, só atende a Arembepe, deixando Catú de Abrantes, Vila de Abrantes e Zona Rural, Jauá, Areias, Monte Gordo e Barra do Pojuca passa longe de qualquer coisa do gênero.
O que se gasta de verbas públicas deveriam construir unidades de menor porte nas localidades, como os postos médicos, que atende a toda população. Mas, não se sabe qual a real intenção de governos vermelhos e azuis fazerem grandes obras, gastando grandes fortunas, tendo como resultado seu marketing e a pobreza da população.
Opinião com Josué Nazaré