Notícias

Programa Ação Total passa por Vila de Abrantes e deixa serviços básicos inacabados

A prefeitura de Camaçari fez festa para receber vereadores, secretários e comissionados, na vinda do Programa Ação Total, iniciado no dia 15 de julho de 2019, com serviços básicos de poda de árvores, limpeza urbana, iluminação pública, tapa-buraco, limpa fossa, limpeza e pintura dos postes, sinalização vertical e horizontal, instalação de abrigos de ônibus, pintura de meio-fio e outros.

As equipes integradas à Secretarias de Serviços Públicos permaneceram na Sede do Distrito de Abrantes por volta de três semanas, onde foram efetuados várias ações.

Depois de tanta mídia que se faz acima de serviços básicos, tivemos diversas reclamações de moradores sobre a maneira que foram conduzidas as obras, que na prática era para beneficiar a população e não fato midiático nas grandes mídias e redes sociais. 

O morador Silvan Guardiani, da Rua Barro Vermelho, nos relatou que a via teve anteriormente intervenção por obras de drenagem e esgoto que corria ao céu aberto causando mal cheiro e transtornos para quem transitava no local. Passado as obras, foram feita pequenas laranjas de asfalto próximos aos bueiros, tapando a já precária drenagem de águas da chuva.

 

Programa Ação Total passa por Vila de Abrantes e deixa serviços básicos inacabados 2
Bueiro na Rua Vieira de Melo tampado por sobra de madeira velha

Fomos nas proximidades, e checamos na Rua Vieira de Melo, em frete a Igreja Batista de Vila de Abrantes, bueiros  em plena calçada com tampas e pedaços de madeiras, e uma lata velha fincada para sinalizar o buraco.

Entramos em contato com a SEDES, e nos informaram que as ações foram de várias secretarias, e não souberam responsabilizar sobre as pendências recorrentes em Abrantes.

Assim, esperamos que a prefeitura de Camaçari, através de suas secretarias revejam a forma de atuar na comunidade. Passando em um local pintando meio fio e deixando um bueiros desprotegidos, podendo causar acidentes para quem trafega no local. 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: