Professores realizam protesto contra demissões e trava o trânsito em Lauro de Freitas
Um protesto realizado na manhã desta sexta-feira (7), por professores demitidos pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, travou o trânsito na Estrada do Coco, no trecho que corta o município.
Segundo informações da mídia local, cerca de 50 professores da rede municipal de Lauro de Freitas, se reuniram em frente ao Centro Administrativo da cidade, para manifestar contra a rescisão coletiva dos contratos REDA, que deixou mais de 700 profissionais desempregados.
Leia também:
Lauro de Freitas: após reeleição, Moema Gramacho exonera comissionados
O grupo iniciou a manifestação com uma caminhada que saiu da Avenida Brigadeiro Costa Matos, por volta das 9h, e seguiu em direção a Av. Santos Dumont (Estrada do Coco), travando a via no sentido litoral norte.
A prefeita tem sido alvo de duras críticas por profissionais que trabalhavam para o município, que foram pegos de surpresa, após na última terça-feira, a gestora assinar a demissão de servidores em todos os setores da administração pública.
A prefeitura se defende ao afirmar que após a posse dos novos secretários, vai apresentar um planejamento com propostas incluídas no Programa de Governo Participativo (PGP) e do orçamento de cada secretaria. Os novos titulares das pastas farão a transição e o seminário de planejamento nos dias 12 e 13.
A partir daí cada secretário vai montar sua equipe para dar andamento à execução dos programas e projetos propostos.
Apesar das manifestações puxadas por trabalhadores, a Prefeitura não garantiu a volta dos exonerados para suas respectivas ocupações.