Professores da rede estadual da Bahia realizam paralisação em meio a votação dos Precatórios
Os professores da rede estadual de ensino aprovaram a paralisação das atividades até a próxima terça-feira (20), data em que está prevista a votação do projeto de lei referente aos Precatórios na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
A deliberação para a paralisação ocorreu durante a assembleia da categoria realizada nesta quarta-feira (16), nas instalações da Alba, situada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O projeto de lei enviado pelo Governo do Estado não contempla o pagamento da segunda parcela dos precatórios com a inclusão dos juros e mora, como é pleiteado pela categoria.
“Estamos, como categoria, buscando a intervenção divina, pedindo clemência ao Senhor do Bonfim para que o Projeto de Lei, aqui na Alba, respeite os direitos das professoras e dos professores. Estamos todos unidos e atentos, mantendo uma vigília constante na Assembleia Legislativa”, enfatiza Marinalva Nunes, presidente da Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB).
A sindicalista ressalta também a importância de a categoria assumir um papel ativo na esfera política e enfatiza que a APLB não deve firmar acordos com o governo estadual que violem os direitos dos professores da rede estadual de ensino.