Presidente da CBF vai assumir cargo na permanente da FIFA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), receberá nesta sexta-feira (3) os principais dirigentes do futebol mundial em sua sede, para a realização do 77º Congresso Ordinário da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Durante o evento, a Conmebol oficializará o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como membro permanente do Conselho da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
O encontro contará com a presença de Gianni Infantino, presidente da FIFA, juntamente com Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, e Aleksander Čeferin, presidente da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA). Além disso, espera-se a participação de dirigentes de importantes federações sul-americanas, incluindo Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Chile.
Natural de Vitória da Conquista (BA), Ednaldo Rodrigues é o vigésimo quarto presidente da história da CBF e o primeiro nordestino a ocupar essa carga. Antes de assumir a presidência da CBF, Rodrigues foi presidente da Federação Bahiana de Futebol de 1993 a 2019, quando deixou o cargo para atuar como vice-presidente da CBF.
Em agosto de 2021, Rodrigues foi nomeado presidente da CBF após indicação do Conselho de Administração, sucedendo interinamente a Rogério Caboclo. Em 2023, o baiano foi eleito para exercer a Presidência da CBF até 2026.