Prefeitura faz demolição em ampliações de unidades do Minha casa minha vida
Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Camaçari, a (Sedur), na manhã de quarta (13/02), foi realizada a demolição de estruturas construídas feita por moradores que fizeram ampliações nos empreendimentos de Minha casa minha vida no Sítio Verde e Sítio Horizonte.
Segundo a SEDUR as demolições foi um pedido feito pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), conjunto com a Secretaria de Habitação (Sehab). Servidores da Secretaria de Serviço Públicos (SESP), também foram acionados para fazer a limpeza do local, acompanhado sobre a proteção da guarnição do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM).
Na operação, 4 imóveis sofreram intervenção e segundo a SEDUR todos os moradores foram notificados com antecedência sobre a ação. Não vamos julgar o mérito da ação, mas, recentemente em Arembepe, a prefeitura de Camaçari deu licença para construção de um condomínio intitulado Luar de Arembepe em uma área de proteção ambiental permanente.
É notório como as classes menos favorecidas, o município e o judiciário se fortalecem para fazer valer as suas determinações. E quando se depara com os capitalizados o tratamento é diferenciado.
Vamos cobrar da prefeitura, que as áreas ambientais do município com construções de posse de condomínios e de especulações imobiliárias, tenha o mesmo tratamento, e que a SEDUR trabalhe para manter a ordem do município e não para os que passam por cima das legislações com o apoio do poder público para favorecer os endinheirados.
Redação do Orla News.