Notícias

Prefeitura diz que instalação da decoração de Natal em Camaçari já está quase concluída; moradores de Abrantes cobram tratamento igualitário

Nesta quinta-feira (30), a Secretaria dos Serviços Públicos de Camaçari (Sesp) anunciou a contagem regressiva para a inauguração do Natal de Luz, prevista para o início de dezembro, abrangendo as principais localidades do município. Segundo o órgão, a instalação dos enfeites e luzes está quase concluída nas praças, avenidas e prédios públicos da sede.

Nas comunidades da orla, destaca-se a decoração de Jauá, que tem recebido elogios da população, especialmente pela ornamentação na praça do Papagaio e nas proximidades da Lagoa. Arembepe e Barra do Jacuípe estão programadas para receber as luzes natalinas, com postes da rede pública de iluminação e árvores adornados com pendentes e microlâmpadas. Arembepe já alcançou 60% da conclusão dos trabalhos, enquanto Barra do Jacuípe atinge 80%.

Areias, Monte Gordo, Barra do Pojuca e Itacimirim, também serão contempladas com a decoração festiva.

Segundo a Sesp, a montagem dos adereços natalinos já estão quase concluídos em Vila de Abrantes, notado por moradores apenas com alguns pendentes nos postes e poucos cordões de mangueiras LED em algumas árvores.

Para alguns comerciantes do entorno da Praça da Matriz, a cada ano a impressão que fica é que recebemos a sobra da decoração de Camaçari. “Já tivemos período natalino com pendentes no poste que nem acendia, e se contava de dedo as unidades.” Citou o comerciante. 

Para Josué Nazaré, corretor de imóveis, com endereço comercial na mesma praça, citou que Abrantes é a comunidade mais populosa da orla, com público genuinamente de moradores e é deixada de lado pela atual gestão. “Visitei várias comunidades de nossa querida orla e merecidamente foram atendidas em seus principais cartões postais, recebendo a devida atenção dos poderes públicos. Entretanto, não existe uma padronização e tratamento igualitários para efeitos decorativos. Isso é lembrado por cada morador e comerciante de Abrantes, que não percebe o devido respeito do prefeito, secretaria e vereadores, que parece ver na localidade clima festivo só de eleição”, citou.

Conforme informado pela prefeitura, a decoração natalina cobre 50 pontos da cidade, distribuindo 1.041 peças, 361 pendentes de postes, 12 mil metros de cordões e 20 mil metros de mangueiras LED.

 

Comentários: