Prefeitura de Salvador mantém as paralisações das aulas, academias e cinemas até 4 de maio
Os setores de ensino e entretenimento entra para o terceiro decreto municipal
O prefeito de Salvador ACM Neto, em pronunciamento manhã desta quarta-feira (15), anunciou a prorrogação do decreto que suspende as aulas de escolas públicas e particulares, faculdades e demais instituições de ensino, cinemas e academias até o dia 4 de maio.
As medidas são para barrar as aglomerações devido às complicações do coronavírus, e se encerraria nesta quinta-feira (16).
“Gostaria de comunicar que vamos prorrogar até o dia 4 de maio a determinação de suspensão do funcionamento das aulas da rede pública e particular de ensino, academias de ginástica e cinemas. Esse decreto tem validade até o dia de amanhã.
Ao invés de prorrogar por mais 15 dias, vamos prorrogar até o dia 4 de maio. A tendência é que todos os outros decretos sejam prorrogados para essa data para que as pessoas tenham uma compreensão melhor”, declarou.
O prefeito ainda acrescentou que as atividades em shoppings centers, comércio de rua e praias também podem ser prorrogadas para a mesma data, deixando para mais esclarecimentos na próxima sexta (17) em uma nova coletiva.