Turismo

Prefeitura de Porto Seguro anuncia festa de Réveillon público e primeiro Carnaval de Praia da Cidade

Com a retomada total das atividades no setor turístico em Porto Seguro, Bahia, a cidade se prepara para o primeiro réveillon público, desde as restrições impostas pela pandemia da Covid-19 no estado. A informação foi dada pelo vice-prefeito e  secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo Onishi, conhecido popularmente como  Paulinho Toa Toa, que confirmou também o Carnaval de Praia, caso as condições sanitárias permitam e haja apoio do governo baiano.

Em entrevista à revista Istoé,  o secretário Paulinho Toa Toa, falou da possibilidade  e condições para a realização de grandes eventos no município. “Quando falamos de festa pública, tudo depende da vacinação. E, como a imunização já está adiantada e as festas com mil pessoas já estão autorizadas, acredito muito na viabilidade”, disse.

Ele ainda revelou que o feriado da folia de 2022 é um dos mais ambiciosos projetos da gestão do prefeito Jânio Natal. “Além do Carnaval cultural com bloquinhos, charangas e fanfarras na Passarela do Descobrimento (antiga Passarela do Álcool), que conta com 1,1 km de extensão, e das festas nos demais distritos, teremos essa novidade na orla norte de Porto Seguro, que conta com um enorme espaço arejado à beira-mar de 3,2 km. Assim, o turista terá à disposição as estruturas das barracas na praia de um lado e, do outro lado, os hotéis. Isso não existe em lugar nenhum do Brasil”, afirma.

O anúncio da tradicional festa de Réveillon na cidade já movimentou a procura por hospedagens em hotéis e resorts e pousadas. Segundo o gerente comercial do GPS, Guto Jones, as iniciativas tomadas pela gestão municipal já geram bons resultados e restam pouquíssimas suítes livres para o Ano Novo nos hotéis da rede, Porto Seguro Praia Resort e o Eco Bahia Resort.

A expectativa das redes hoteleiras é que até 1º de dezembro, e com a alta estação, o fluxo turístico na cidade volte ao normal, com ocupação hoteleira em aproximadamente 100%.

 

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: