Notícias

Prefeitura de Mata de São João restringe acesso a Sede e Praia do Forte no sábado (20)

A Prefeitura de Mata de São João vai restringir o acesso de veículos para a Praia do Forte, e a cidade de Mata, a partir das 0h deste sábado (20), até o dia 28 de junho. A medida foi tomada mediante o aumento de casos pelo Novo Coronavírus nas últimas semanas no município; principalmente, em cidades vizinhos, como Salvador, Camaçari, Dias D’Ávila e Lauro Freitas.

 O governo municipal visa barrar o aumento dos visitantes neste período de festas juninas, mesmo não havendo eventos e feriados, é uma ameaça real à saúde da população do município. Equipes de policiais municipais e militares e técnicos de enfermagem farão barreiras sanitárias no Pórtico da Praia do Forte, no Entroncamento da Rodagem do Torre e próximo à ponte de Dias D’Ávila (na Sede), para controlar os acessos dos automóveis. A entrada do Caboré e o entroncamento de acesso ao Amado Bahia serão interditados.

Só será permitida a passagem de veículos com moradores, trabalhadores e prestadores de serviços, com comprovação de residência, adesivos (no caso da Praia do Forte), e comprovação de trabalho. Além de restringir o acesso dos veículos, as barreiras serão responsáveis pela aferição de temperatura das pessoas, com o objetivo de detectar casos suspeitos de COVID-19.

Para o Prefeito Marcelo Oliveira, “É uma medida difícil, dura, mas extremante necessária. É o que a situação exige do poder público municipal. É o que é preciso fazer, para evitar que não tenhamos uma grande onda de contaminação pelo Coronavírus em Mata de São João nestes dias”.

Os moradores permanentes e de segunda residência de Praia do Forte terão acesso à localidade com apresentação de adesivos de veículos de acesso, que foram distribuídos pela Prefeitura no final de 2019 e começo de 2020, ou com comprovantes de residência (recibos de água, luz, IPTU, telefone ou correspondências bancária).

Os prestadores de serviço devem apresentar identificação funcional e os trabalhadores com comprovação de vínculo trabalhista, a exemplo de carteiras funcionais, crachás ou carteira de trabalho. Os transportes de mercadorias essenciais, ou, em casos de urgência, serão devidamente inspecionados. Não será permitida também a entrada de veículos cuja atividade econômica seja o transporte de passageiros, a exemplo de táxi, vans, ônibus de turismo.

Fonte: Ascom/PMMSJ

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: