Prefeitura de Mata de São João nega interdição de acesso a Praia do Forte
A Prefeitura de Mata de São João usou seu portal na tarde de domingo (17), para desfazer informações equivocadas que foram divulgadas em alguns veículos de comunicação, de que o Município interditou acessos a Praia do Forte, como medida de combate ao Coronavírus. Além de Praia do Forte e outra dos seus 28 quilômetros de litoral, não há nenhuma restrição ao acesso de pessoas segundo a administração municipal.
A medida que faz parte de decretos editados em algumas cidades da região metropolitana, não está entre as diversas medidas adotadas e divulgadas pela Prefeitura local na prevenção e no combate ao COVID-19. Para o município, o fluxo de pessoas nas praias está bastante reduzido, e não tem presenciado aglomerações de pessoas.
Entretanto, a gestão municipal diz que a presença de gentes da Polícia Municipal fazendo rondas na praias tem sido constante, com o intuito de fiscalizar o uso de máscaras de proteção, que é obrigatório no município.
A Prefeitura determinou ainda o uso obrigatório de máscaras em toda a cidade, implantou barreiras sanitárias para medir a temperatura das pessoas e está doando 30 mil máscaras para a população carente. Faz parte das ações também o reforço à equipe saúde e o pagamento de adicional de 40% de insalubridade para os profissionais do hospital que tratarem diretamente com pacientes com COVID 19.
Siga-nos nas redes sociais: