Prefeitura de Mata de São João adia reabertura total das atividades ligadas ao turismo
A Prefeitura de Mata de São João decidiu adiar a retomada gradual de atividades econômicas ligadas ao turismo que não vai acontecer no próximo dia 15 como vinha sendo anunciado.
A reabertura dos grandes hotéis e resorts (com mais de 50 funcionários) não será afetada com a decisão do Município. Estes empreendimentos já podem voltar a funcionar a partir da próxima quarta-feira (15).
Segundo o governo municipal, o adiamento é devido o aumento de 85% nos casos ativos de pacientes em tratamento do covid-19 no município entre os dias 3 e 11 de julho,
Esta decisão do prefeito Marcelo Oliveira tem base nas medidas de prorrogação do toque de recolher e nas novas restrições ao funcionamento de estabelecimentos comerciais até o dia 19, decididos em conjunto com o Governo do Estado da Bahia e demais prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A gestão municipal vai analisar o comportamento da curva de contágio pelo novo coronavírus em Mata de São João e nas demais cidades circunvizinhas durante esta semana. A expectativa do Prefeito é que, se tudo correr bem, o início da reabertura das atividades turísticas, de forma gradual e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, comece a partir do próximo dia 20.
Fonte: Ascom/PMMSJ