Com acréscimo de 4 milhões, Prefeitura de Camaçari renova com empresa da coleta de lixo em plena pandemia da covid-19
Entrou em vigor a partir de julho deste ano, a renovação de contrato entre a Prefeitura de Camaçari e a empresa Naturalle, que executa a coleta de lixo no município. A manutenção da prestadora foi publicado no Diário Oficial do município no último dia 2 de julho, com aditivo no contrato de 4 milhões em plena pandemia do coronavírus.
A Naturalle chegou a Camaçari no início de 2017 do atual governo de Elinaldo (DEM), com prazo de 90 dias, que custou ao cofres públicos R$ 17,4 milhões. O contrato previa os serviços de coleta de lixo domiciliar e de zeladoria como varrição, roçagem e lavagem das vias públicas.
A empresa tem entre os sócios Vitor Souto e Loureiro Souto, filhos do, filhos do ex-governador da Bahia Paulo Souto (DEM), atual secretário da Fazenda de Salvador na gestão de ACM Neto (DEM)
Segundo a Prefeitura, na ocasião três das quatro empresas apresentaram propostas —Naturalle, MM Consultoria e Biosanear. Segundo a prefeitura, a Naturalle teria oferecido o menor preço.
A renovação do contrato vai até de julho de 2021, e custará aos recursos do município a quantia de R$ 89.024.083,24 (oitenta e nove milhões, vinte e quatro mil, oitenta e três reais e vinte e quatro centavos).