Prefeitura de Camaçari passa a exigir cartão de vacinação contra Covid para ter acesso a órgãos do executivo
Entrar nos órgãos e entidades da administração direta e indireta do município de Camaçari agora só com a apresentação da comprovação de vacinação contra a Covid-19. Foi a determinação da Prefeitura que passa a exigir a obrigatoriedade através do decreto de número 7.672, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) número 1.814, da última quarta-feira (22/12).
A nova determinação obriga as repartições públicas a controlar a entrada de cada cidadão nas dependências, mediante apresentação de comprovação do esquema vacinal completo, em, no mínimo, duas doses, ou dose única para aqueles imunizantes que são aplicados em única dosagem, acompanhado do documento de identificação com foto. Além de cumprir os protocolos sanitários vigentes.
As exigências não se aplicam àqueles que, por relatório médico ou que, nos termos do Plano Nacional de Imunização (PNI) não integrem, temporária ou permanentemente, grupo elegível para recebimento do imunizante, inclusive em razão da faixa etária.
A informação do governo municipal para a obrigatoriedade de apresentação do documento, está na necessidade de urgência na manutenção das medidas sanitárias e administrativas, especialmente do exemplo e estímulo à vacinação, como método eficaz e científico para o enfrentamento da pandemia.