Opinião

Prefeitura de Camaçari firma reforma do Tudão e Campo de Jauá sem grama sintética, contrariando reivindicação das comunidades

Segundo líderes de associações ligadas ao esporte de Abrantes, a Prefeitura de Camaçari confirmou que o Projeto de revitalização do Espaço esportivo Neri Nunes (Tudão), e o campo de Jauá, não contará com o gramado sintético, que foi uma solicitação da turma do futebol das localidades.

 Foi a informação passada para os desportistas de Abrantes em visita a Secretaria de Infraestrutura de Camaçari (Seinfra), em reunião com a gestora da pasta Joselene Cardim, que comunicou a não instalação da grama sintética, alegando a falta de arrecadação do município com os gastos na epidemia do coronavírus. 

Os espaços esportivos em Abrantes e Jauá são cartas na manga para o governo de Elinaldo em período eleitoral, onde muitas obras saíram do papel, para atrair a opinião pública.

Em Abrantes, a turma do baba, acredita que o gramado natural não suporta a rotatividade de pessoas que se revezam no futebol. Lembrando que na inauguração o campo era composto por uma linda grama, e antes da recente paralisação para a reforma se encontrava no barro.  

Além disso, associações ligadas ao futebol em Vila de Abrantes, relatam que o projeto do Neri Nunes, foi pouco discutido com a comunidade, não atendendo de fato as necessidades da população. 

Vale lembrar, que as obras já estavam licitadas, com orçamento pré-definidos, sendo uma surpresa a alegação do governo ao anunciar que precisa diminuir verbas nos recursos investidos em Abrantes e Jauá, dada a importância das comunidades.

Infelizmente, a comunidade para conseguir alguma algo maior fica a mercê dos desmandos dos gestores e aliados, que tomam o projeto do bairro como se fosse o quintal de casa. E isso, quem luta de fato pelo bem estar de todos não pode aceitar.



Comentários: