Prefeitura de Camaçari decreta novas medidas restritivas de combate à Covid-19
O prefeito Elinaldo Araújo decretou na tarde de sexta-feira (19), novas medidas restritivas de combate à Covid-19. A determinação foi tomada por causa do avanço da doença no município e aconteceu durante reunião e também discutiu o cumprimento do toque de recolher determinado pelo Governo do Estado, que restringe a circulação de pessoas de 22h até 5h, válido por sete dias.
As novas normas ditadas pela administração municipal, estabelece a interdição, pelo período de 15 dias, a contar da 0h do dia 21/2 (domingo), até o dia 5 de março, com proibição da utilização e circulação de pessoas, os seguintes espaços públicos de convívio do município: tais como praias, jardins públicos, praças públicas, campos e quadra esportiva, parques públicos, dentre outros.
O prefeito de Camaçari, Elinaldo, disse que a decisão ocorre por conta do aumento de casos da doença na cidade e, sobretudo, para evitar o colapso na rede pública de saúde do município. “Estamos aqui reunidos com a Polícia Militar (PM) para garantir o cumprimento do que foi determinado pelo Governo do Estado. E eu faço um apelo aos responsáveis pelos condomínios que não permitam, de forma nenhuma, a realização de qualquer tipo de festa nos espaços. Precisamos endurecer as restrições com o objetivo maior, que é salvar a vida da nossa população”, ressaltou.