Prefeitura de Camaçari anuncia novo decreto cancelando festejos públicos até março de 2022
A Prefeitura de Camaçari confirmou nesta quinta-feira (25/11), a proibição dos eventos públicos a serem realizados nos meses de dezembro de 2021 a março de 2022. A medida foi tomada em comum acordo com os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o Governo do Estado. A decisão foi firmada hoje, na edição Diário Oficial do Município (DOM) n.º 1.795, sob o Decreto de n.º 7659/2021, e para o governo municipal tem o objetivo de conter o avanço da Covid-19
Com o novo documento, a gestão municipal também anunciou o cancelamento de eventos públicos de comemoração ao Réveillon, Feira Pôr do Sol, além das tradicionais lavagens, que acontecem em Barra do Pojuca, Monte Gordo, Vila de Abrantes, Jauá e Arembepe. No entanto, mantém-se a possibilidade da realização de eventos privados, desde que sejam atendidas todas as medidas de prevenção exigidas pelas legislações Municipal e Estadual vigentes.
A medida se dá sobre as ações de combate à disseminação do coronavírus, conforme o Decreto n.º 20.897, de 24 de novembro de 2021, do Governo do Estado, a qual decorre da constatação do aumento do número de casos ativos e taxa de transmissão da Covid-19 na Bahia.
Para o prefeito Elinaldo, a administração municipal lamenta a adoção da medida de cancelamento dos referidos eventos. Mas destacou que, de forma preventiva, Camaçari trabalhará na perspectiva de salvar vidas e fortalecerá as ações para o retorno das comemorações do São João, em 2022. “A batalha ainda não está vencida e Camaçari não andará na contramão das decisões do Estado. Vamos trabalhar em parceria, conforme solicitação do governador da Bahia, Rui Costa, no combate à Covid-19”, explicou o prefeito.