Prefeitura de Camaçari adia Lavagem de Vila de Abrantes
Sem nenhuma justificativa para a comunidade, a Prefeitura de Camaçari, da atual gestão do prefeito Elinaldo Araújo, cancelou o tradicional cortejo para prestar homenagem a São Sebastião, padroeiro do Distrito de Vila de Abrantes, que aconteceria na localidade nos dias 21 e 22 de janeiro.
Segundo apurações da redação do site Orlanews, que ouviu comerciantes que trabalhariam na data agendada para realização do evento, a festa sofreu mudança pelo atraso do telhado do palco, localizado no espaço esportivo Neri Nunes, no bairro da Fonte da Caixa, onde as atrações musicais iriam de apresentar, movimentando o lado profano da festa.
Apesar dos humores de atraso na estrutura do palco, que faz parte da obra de revitalização do Espaço Neri Nunes, que se arrasta a três anos, a prefeitura não confirmou a fala dos comerciantes.
A lavagem de Vila de Abrantes marcou época no calendário das festas populares da Orla de Camaçari. Nos últimos anos, a atual gestão realizou o cortejo em duas oportunidades. Em uma oportunidade, a comunidade se sentiu desprivilegiada, quando o cortejo desfilou com uma charanga e meia dúzia de Baianas, demonstrando total desinteresse nos organizadores da prefeitura na cultura da comunidade.
A nossa redação está a disposição da prefeitura de Camaçari, caso os responsáveis queiram se pronunciar sobre o assunto.