Esporte

Por pré-contrato com Léo Ceará, Bahia recebe mais de R$ 1,5 milhão na ida do jogador para o clube japonês

Mais uma carta fora da atual gestão do Vitória que envolve o jogador Léo Ceará. Como se não bastasse, o clube formar o atleta e o revelar para o mundo, está vendo o Bahia receber R$ 1,6 mi do Yokohama Marinos pela negociação que levou Léo Ceará para o futebol japonês. 

 

Entenda o caso

Em meio às negociações frustradas com o Leão, o atacante assinou um pré-contrato com o Tricolor quando ainda defendia a camisa rubro-negra, segundo informação veiculada pelo site Bahia Notícias.

Como estava no último ano de vínculo com o Leão, o atacante podia assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Léo Ceará defenderia o Bahia a partir da atual temporada, entretanto o clube japonês entrou na parada e aceitou pagar a compensação financeira ao Tricolor. Por contrato, o clube baiano foi obrigado a ceder a liberação.

O irônico é que o Vitória, saiu como um clube amador nesse episódio, tendo apenas o direito a 30% do valor de uma futura transferência do atleta.

 

Saída do Vitória

Léo Ceará, saiu do Vitória como destaque da equipe na Série B de 2020. Nesse período, até tentou renovar sua permanência no clube. Entretanto, por questões salariais não chegaram a um acordo;  que fez o Leão perder os direitos financeiros do atleta.

Jogando pelo Leão, o jogador atuou em 42 partidas com 20 gols marcados na temporada de 2020. Pelo clube japonês, ele estreou com gol.

 

 

 

Comentários: