Opinião

Policlínica anunciada para Vila Abrantes completa dois anos sem atendimento

O anúncio da policlínica de Vila de Abrantes veio em meado de 2018, e correspondia a criação do Distrito Sanitário de Abrantes, a volta do PA de Abrantes e a vinda de uma policlínica, que funcionaria em um imóvel na BA-099, antes do pedágio, alugado pelo governo municipal em agosto de 2018, e até os dias de hoje sem nunca ter atendido um paciente.

Passados um ano e cinco meses, no início de 2020, o prefeito Elinaldo Araújo e o ex-secretário Elias Natan, na inauguração do Multicentro de Monte Gordo, fez mais um anúncio da implantação da policlínica de Abrantes, acompanhando o Distrito vizinho, com renome de Multicentro de Saúde do Distrito Sanitário de Vila de Abrantes; que segundo Natan, teria a mesma função da policlínica.

Informações não oficiais, divulgadas nas redes sociais por aliados do governo, reatam que pacientes com demanda de atendimentos médicos com especialistas, que seria a função da unidade fechada em Vila de Abrantes estão sendo conduzidos em um ônibus, saindo pela manhã para a Policlínica Reginal de Simões Filho, inaugurada recentemente pelo governo do estado.

Ligamos para a Secretaria de Saúde do município (Sesau), e não tivemos nossa ligação atendida pelo órgão.

É preciso ter transparência e respeito com a população, que sofre deslocando-se longas distâncias, onde poderiam serem atendidas próximo de casa. Já passamos da terceira matéria cobrando a definição da Prefeitura de Camaçari em relação a policlínica de Abrantes, que paga aluguel a dois anos, sem trazer nenhum benefício para os moradores da região.

 

Comentários: