Opinião

Policlínica de Abrantes anunciada a 10 meses pela prefeitura de Camaçari não tem previsão de funcionamento

Policlínica de Abrantes anunciada a 10 meses pela prefeitura de Camaçari não tem previsão de funcionamento 2

O anúncio veio após o fechamento do PA de Abrantes, redendo várias manifestação da população contra a decisão tomada pelo prefeito Elinaldo e o secretário de Saúde Elias Natan, que buscava conter o descontentamento da população, anunciando a criação dos Distritos Sanitários; dividindo em três grandes Distritos Sanitários, um na sede e os outros dois em Vila de Abrantes (primeira a receber o projeto) e Monte Gordo. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa foi realizada após estudo para identificação dos problemas na prestação dos serviços de saúde e irá ampliar e aproximar a cobertura de saúde da população.

Abrantes, que seria agraciada com a volta do PA e a sede do Distrito Sanitário, ambos em funcionamento, a espera apenas a policlínica que na divulgação viria a funcionar na Estrada do Coco, após o último retorno antes do pedágio.

Há exatos 10 meses, o local continua fechado, provavelmente pagando aluguel e virando mais uma promessa, comum aos políticos quando antecede as eleições.

Pedimos informações a secretaria de Saúde, que através de sua comunicação nos informou que não tem previsão para abertura da Policlínica de Abrantes.

O temor da população é que a policlínica nunca venha a ser anúnciada, e com a inalguração da Policlínica Regional de Simões Filho, que vai atender Camaçari, Lauro de Freitas e o município sede. Lembrando que a obra é tamanho G, da grande distância da Orla até o município de Simões Filho.

A população espera da PMC que siga o anunciado, e a região de Abrantes, que tem em média 60 mil habitantes, não continue viajando grandes distâncias para receber atendimento médico.

Redaçao do Orla News

 

 

 

Comentários: