Na manhã desta sexta-feira (8), a SSP-BA montou uma força-tarefa entre policiais de Salvador e municípios da Região Metropolitana, para localizar integrantes de uma facção que age na localidade de Malhadas, município de Mata de São João, no Litoral Norte da Bahia.
Nas primeiras horas da manhã, equipes da Polícia Civil deixaram o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e se mobilizaram para diversos pontos estratégicos.
Parte dos agentes segue para a área de Praia do Forte, outra para Camaçari, enquanto outras equipes permanecem em Salvador, nos bairros de Caixa d’Água, Tancredo Neves e Cosme de Farias, onde uma das equipes tenta localizar um dos suspeitos.
Uma viatura da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) chegou ao local, indicando que alguns alvos podem estar na região da Liberdade, na capital baiana.
A ação ocorre após confronto na BA-099, em Mata de São João, que resultou na morte do soldado Ramon Silva Figueiredo, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Bpatamo), e deixou outro policial ferido, em agosto deste ano.
A operação busca desarticular a facção que atua em Malhadas, onde moradores têm relatado episódios de pânico e ameaças. As buscas seguem em andamento, com a área cercada e monitorada.