Esporte

Polêmica! Dirigente do Sport diz que Luciano Juba não poderá jogar pelo Bahia em 2023

A novela da contratação do meia-atacante Luciano Juba pelo Bahia ganhou mais um capítulo nos últimos dias. Desta vez, o vice-jurídico do clube pernambucano, Rodrigo Guedes, afirmou que o atleta não poderá atuar pelo Esquadrão em 2023.

A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, e Rodrigo Guedes afirmou que, com o encerramento da janela de transferências ocorrida no último dia 2 de agosto, o time pernambucano acredita que Luciano Juba não poderia jogar por outro time brasileiro na temporada. Ele ainda declarou que há um processo em tramitação sobre o assunto.

 Pelo Sport, Juba deve disputar sua última partida pelo Sport na próxima sexta-feira (25), contra o Ituano. A partir de setembro, ele se torna oficialmente jogador do Bahia. 

“Há um processo em tramitação perante a CNRD analisando se ele pode ser usado. Esse processo ainda não foi julgado e é um pedido do Bahia. O Sport entende que abrir uma brecha dessa seria acabar com a janela. Cria um precedente horrível para a CBF e o campeonato como um todo”, disse o dirigente, que ainda informou sobre uma análise feita pelo clube junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  

“A gente fez uma análise com a CBF e existem mais mil atletas com essa mesma situação que o Bahia quer criar uma exceção. Quando se cria a lei, é para que ela seja cumprida. A regra diz que as transferências devem ser nos períodos de janelas”, finalizou Rodrigo Guedes.

Em contrapartida, a assessoria de imprensa da CBF assegurou anteriormente que Luciano Juba poderia jogar pelo Bahia ainda em 2023. O motivo seria que a assinatura do contrato do jogador com o Sport ocorreu antes do anúncio do período de transferências. Dessa forma, tanto a entidade máxima do futebol brasileiro quanto a FIFA estariam inclinadas a priorizar o interesse do atleta.

Com pré-contrato assinado, Luciano Juba terá vínculo com o Esquadrão de Aço até 2027, podendo ser prorrogado por mais um ano de forma exclusiva. O salário do jogador deve ser em torno de R$240 mil (4 vezes maior do que o atual no Sport), e terá aumento a cada temporada, além de gatilhos financeiros por desempenho apresentado.

Fonte: Bnews

 

 

Comentários: