Notícias

PMS mantém suspensão de atividades em escolas, parques e academias por mais 15 dias

A lei travou as atividades econômicas na cidade

 

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) em coletiva de imprensa nesta terça-feira (31), anunciou a prorrogação do decreto que determinou a suspensão das atividades em escolas públicas e privadas, universidades, autoescolas, parques públicos e privados, espaços culturais e academias.

O mandatário da capital baiana informou que as atividades permanecem suspensas por mais 15 dias. O decreto inicial deixa de valer na quarta (01), e não descartou a possibilidade de prorrogar o prazo mais vezes.

“Todas as nossas medidas serão tomadas com esse prazo de 15 dias e a gente vai avaliando com a dinâmica do enfrentamento ao coronavírus quais são as medidas mais adequadas a cada tempo. Que fique claro que essas medidas podem se estender por mais do que 15 dias, porem nós vamos determinando e decidindo tecnicamente, de acordo com a opinião das autoridades sanitárias, de acordo com a opinião das pessoas que trabalham com saúde pública, no momento certo”, Citou o prefeito.

A abertura dos shoppings e centros comerciais semelhantes, clubes sociais, recreativos e esportivos, e acesso às praias, deixa de valer no próximo sábado (04). Também, na mesma data, termina o prazo da suspensão do comércio de rua com mais de 200 metros quadrados. Essa é a perspectiva de de comerciantes, que sofre com as perdas econômicas, que pode demorar muito para se recuperar. A decisão está marcada para acontecer na próxima sexta (03).

 

Comentários: