PF aponta indícios de rachadinha no gabinete de Janones na Câmara
A Polícia Federal (PF) apontou que há indícios de rachadinha no gabinete do deputado André Janones (Avante-MG), na Câmara dos Deputados. A corporação pediu, nesta terça-feira (30/1), ao Supremo Tribunal Federal (STF), a quebra do sigilo fiscal e bancário do político, que faz parte da base do Governo Lula. A informação é do site Metrópoles.
“Há ocorrência de depósitos fracionados realizados em conta de André Janones, como possível subterfúgio para burlar a identificação da origem desses recursos bem como a comunicação das operações em espécie à unidade de inteligência financeira, com a efetivação de, pelo menos, nove depósitos”, destacou a PF.
Segundo a corporação, os depósitos teriam sido realizados entre 24 e 26 de julho de 2023.
A PF apontou que há inconsistências nos depoimentos dos assessores do deputado federal e ressaltou que a investigação deve ser aprofundada.
“Embora os assessores neguem envolvimento no esquema de ‘rachadinha’, as discrepâncias em seus depoimentos evidenciam a necessidade de um aprofundamento nas investigações A análise conjunta das declarações obtidas nas oitivas com o conteúdo dos áudios (e com as diligências empreendidas) revela uma série de inconsistências e contradições”, pontuou a PF.