Notícias

Parte do comércio de Camaçari abre lojas e são interditadas no Centro da cidade

Próximo de completar quatro meses com comércio fechado, por cumprimento de decretos, que rege medidas restritivas pelo avanço da covid-19 em Camaçari, comerciantes do Centro da cidade foram surpreendidos na tarde desta sexta-feira (10/7), com fiscais do Uso do Solo e Meio Ambiente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), e policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que interditam lojas que estavam em funcionamento na Avenida Getúlio Vargas.

De acordo com o Art. 10 do decreto 7.365, está suspenso o funcionamento do comércio local, inclusive nos shopping centers, restaurantes, bares, centros comerciais, e demais estabelecimentos correlatos, bem como demais atividades profissionais que importem em circulação e aglomeração de pessoas.

Para coronel Alfredo Castro, Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), à frente da ação de fiscalização de enfrentamento ao coronavírus no município, “o não cumprimento do decreto e o fato dos comerciantes estarem burlando as determinações, nos faz agir desta forma. O próximo passo é a condução dos infratores reincidentes, e que insistirem em contrariar o decreto, à delegacia para ser lavrado um termo circunstanciado com base na legislação”. Ainda segundo o coronel, o descumprimento das medidas é passível de notificação para aplicação de multa.

É perceptível que para os comerciantes abrirem seus comércios é um sinal de desespero na luta contra a falência. Sem nenhum plano plausível na retomada da economia da cidade, muitos infelizmente não vão sobreviver às punições impostas por decretos oriundos de teias políticas, que valorizam ordens de superiores ao invés de buscar soluções sensatas que resguarde o bem estar de todos.  

Comentários: