Palmeiras homenageia coordenador que ajudou clube a faturar quase R$ 2 bilhões em vendas de joias da base
O coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, foi homenageado na tarde desta quarta-feira (19) pelos dez anos de trabalho no clube. A cerimônia contou com a presença de familiares e da presidente Leila Pereira, que entregou uma placa de reconhecimento ao profissional.
“Não esperava, de maneira nenhuma. Sabia que um presidente fizesse uma homenagem, mas em nenhum momento imaginei que teria meu pai e minha esposa aqui. Muito feliz e emocionado, dez anos são para poucos, e ainda em uma carga de muita responsabilidade. A palavra é gratidão”, declarou João Paulo.
Desde que assumiu o comando das categorias de base, em 2015, o Palmeiras passou a liderar rankings de convocações para opções de base e se tornou o maior campeão de torneios nacionais oficiais na categoria. O período também foi marcado por um salto no mercado de transferências, com quase R$ 2 bilhões arrecadados em vendas de atletas formados no clube. Entre os destaques estão Endrick, Estêvão, Danilo, Luis Guilherme e Vitor Reis.