Palmeiras busca novos patrocinadores e projeta arrecadação de R$ 150 milhões para 2025
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, informou que até o início de outubro serão definidos os novos patrocinadores do uniforme do time masculino para 2025. A tendência é que Crefisa e Faculdade das Américas, empresas da própria Leila, não renovem após dez anos de parceria.
O clube espera arrecadar cerca de R$ 150 milhões com os novos patrocinadores, superando o atual valor de R$ 81 milhões (que pode chegar a R$ 120 milhões com bônus) pago pela Crefisa e FAM desde 2019. A ideia é fechar com diferentes empresas para diversas áreas do uniforme, ao invés de manter um acordo de exclusividade.
Leila explicou que, por contrato, a Crefisa e FAM podem cobrir novas ofertas, mas as empresas não têm intenção de continuar no uniforme, nem em espaços menores. Como presidente do Palmeiras e das duas empresas, Leila disse que, caso a Crefisa faça uma proposta, ela será submetida ao Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) para evitar conflitos de interesse, um ponto questionado por opositores.
Recentemente, o Palmeiras renovou o contrato de fornecimento de material esportivo com a Puma até 2028, garantindo mais de R$ 40 milhões anuais ao clube.