Opinião

Palco petista marca Assembleia da Ford na manhã desta segunda (8)

Em Assembléia realizada na manhã  desta segunda-feira (8), no pátio da Ford em Camaçari, o Sindicato da categoria e funcionários se reuniram mais uma vez para tratar das negociações com a empresa, após a mesma anunciar o fim de suas atividades no município.

Entretanto, onde se esperava representantes legais dos trabalhadores, o mini-trio, palco das discussões, teve conotações de oportunismo político, com a presença do ex-deputado Luiz Caetano (PT), sua esposa, Ivoneide Caetano, candidata derrotada à prefeitura de Camaçari nas eleições de 2020,  e o deputado estadual, Bira Coroa.

Em seus discursos, os petistas deixaram de lado a real situação dos trabalhadores, provocada pela traição da Ford, e teceram   críticas ao governo Bolsonaro e ao prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo.

A Ford anunciou o encerramento das atividades no Brasil  em 11 de janeiro deste ano, levando toda sua linha de montagem para a Argentina. Vale lembrar que a decisão da empresa é a nível mundial, incluindo a saída da montadora na Austrália.

Longe do oportunismo político,  Camaçari é a parte mais afetada com a retirada da montadora. Estima-se a perda de 150 milhões nos cofres da cidade; e compromete a curto e longo prazo a vida financeira do município.

Comentários: