Paciente reclama de mal atendimento no PA de Abrantes e vai parar na delegacia.
O PA de Abrantes vem recebendo varias denúncias de péssimo atendimento por de alguns funcionários. Hoje pela manhã quinta(24), Malena dos Santos Lima de 24 anos que sofre de Lúpus e dermatite se sentiu mal e deslocou até a unidade. Segundo a paciente, durante o atendimento a técnica de enfermagem prestava mais atenção ao WhatsApp e não conseguia encontrar a veia para efetuar os procedimentos. Se irritando por não ter conseguido, causando mal-estar entre as duas, Pior para Malena que sofreu várias furadas e sangramento. Posteriormente, outro profissional incrivelmente conseguiu fazer os procedimentos corretos e quando segundo Malena estava no soro, foi surpreendida com a viatura da polícia militar, que a levou até 26ª Delegacia de Abrantes, onde ficou das 10:00 as 18:00 hs da noite para prestar depoimento, ficando com fome, situação que doentes crónicos não pode passar.
No Sábado(19), o Advogado Marcos levou a sua mãe Célia Brito dos Santos, residente em Catú de Abrantes, a unidade por ter sofrido uma queda de pressão. O mesmo relatou a demora no atendimento. Quando foi até uma salas pedir explicações, vários funcionários estavam no WhatsApp, deixando a paciênte a espera. É péssimo lembrar que recentemente moradores denunciaram que o PA estava em falta de alguns medicamentos, um absurdo para o município onde vale mais uma festa que saúde para a população.
Segundo um funcionário do município que não quis se identificar, citou que o PA é cabine de emprego, e essa costa quente faz que muitos abusem na profissão por falta gestão.
Os abusos do governo para com Abrantes deve ser denunciado pela população, para que o descaso que sofremos tenha um fim; e a sede do Distrito sede respeitada com tal, para não mais vermos cenas de maus tratos com o munícipe como estas.