Notícias

Paciente reclama de mal atendimento no PA de Abrantes e vai parar na delegacia.

PA de Abrantes vem recebendo varias denúncias de péssimo atendimento por de alguns funcionários. Hoje pela manhã quinta(24), Malena dos Santos Lima de 24 anos que sofre de Lúpus e dermatite se sentiu mal e deslocou até a unidade. Segundo a paciente, durante o atendimento a técnica de enfermagem prestava mais atenção ao WhatsApp e não conseguia encontrar a veia para efetuar os procedimentos. Se irritando por não ter conseguido, causando mal-estar entre as duas,  Pior para Malena que sofreu várias furadas e sangramento. Posteriormente, outro profissional incrivelmente conseguiu fazer os procedimentos corretos e quando segundo Malena estava no soro, foi surpreendida com a viatura da polícia militar, que a levou até 26ª Delegacia de Abrantes, onde ficou das 10:00 as 18:00 hs da noite para prestar depoimento, ficando com fome, situação que doentes crónicos não pode passar. 

 

No Sábado(19), o Advogado Marcos levou a sua mãe Célia Brito dos Santos, residente em Catú de Abrantes,  a unidade por ter sofrido uma queda de pressão. O mesmo relatou a demora no atendimento. Quando foi até uma salas pedir explicações, vários funcionários estavam no WhatsApp, deixando a paciênte a espera. É péssimo lembrar que recentemente moradores denunciaram que o PA estava em falta de alguns medicamentos, um absurdo para o município onde vale mais uma festa que saúde para a população.

Segundo um funcionário do município que não quis se identificar, citou que o PA é cabine de emprego, e essa costa quente faz que muitos abusem na profissão por falta gestão. 

Os abusos do governo para com Abrantes deve ser denunciado pela população, para que o descaso que sofremos tenha um fim; e a sede do Distrito sede respeitada com tal, para não mais vermos cenas de maus tratos com o munícipe como estas.

Comentários: