Política

Otto Alencar volta a fazer piada contra a médica Nise Yamaguchi em evento do PT

O senador Otto Alencar (PSD-BA), pré-candidato à reeleição, voltou a ridicularizar com uma piada a médica oncologista Nise Yamaguchi, que ficou conhecida por ser defensora do uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19.

Em seu discurso, durante um encontro da base petista, realizado na cidade de Jacobina, o parlamentar falou com tom de deboche parte de seus questionamentos para com a oncologista, que na ocasião foi convocada para prestar esclarecimentos na CPI da Covid no Senado, em 2021.

“Foi uma pergunta de vestibular: qual a diferença entre um protozoário e um vírus? Ela não sabia responder”, citando o episódio durante a CPI, quando a médica foi hostilizada por alguns parlamentares.

 

Ofensa às mulheres 

A citação é peculiar ao comício do senador, mas não ofende apenas Yamaguchi, e sim todas as mulheres, diante da ridicularização pública proferida por um representante do Poder Legislativo do Brasil.

Nas redes sociais, vários internautas não reagiram bem à fala do senador. Ao ver o vídeo no twitter, um homem mandou recado para Otto: “Nunca mais terá meu voto”. afirmou.

Leo Antonni, questionou o silêncio do movimento feminista, que não se manifesta quando ocorre ofensas as mulheres que pensam diferente. “E as feministas, bem que poderiam falar algo”, concluiu.

Otto Alencar ainda disparou contra Bolsonaro, denotando como presidente da república obtuso, néscio e incompetente. Coisa de palanque político, que a cada dia, se compara a má postura da política passada.

 

Comentários: