Óscar Tabárez é demitido após 15 anos à frente da seleção uruguaia
Decisão foi tomada após as quatro derrotas consecutivas pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022
Óscar Tabárez foi demitido nesta sexta-feira (19) do cargo de técnico da seleção uruguaia de futebol. A informação foi confirmada pela federação nacional. Tabárez, um dos mais renomados treinadores sul-americanos, encerra assim um processo de 15 anos e oito meses à frente da equipe.
“O Comitê Executivo da AUF informa que decidiu rescindir o contrato do Sr. Oscar Washington Tabárez e outros membros da equipe técnica da equipe sênior”, disse o comunicado da Federação Uruguaia de Futebol (AUF).
A decisão foi tomada após as quatro derrotas consecutivas nas duas últimas Datas-Fifa pela Copa do Mundo, que fizeram Celeste cair para a sétima colocação na tabela, com 16 pontos, um a menos que o Peru, quinto colocado.
Tabárez, hoje com 74 anos, liderou uma geração com alguns dos melhores nomes do futebol uruguaio. Diego Forlán, Diego Lugano, Luis Suárez e Edinson Cavani (os dois últimos ainda em atividade) foram algumas das estrelas de certa forma moldadas pelo treinador. Com esses craques, a seleção foi quarto lugar na Copa 2010 e campeão da Copa América no ano seguinte.
O contrato do treinador iria até o final do Mundial do Catar, o quinto da carreira do comandante. Ainda não há um nome para substituir Tabárez.
Por Portal R7