Política

Orçamento específico para combate ao coronavírus pode ser votado nesta quarta pela Câmara dos deputados

A (PEC) que cria um orçamento segregado do Orçamento fiscal do governo para o enfrentamento da pandemia do coronavírus pode ser votada quarta-feira (25) no plenário da Câmara dos deputados.

A proposta de emenda à Constituição regulamentam a telemedicina e algumas propostas da área social encaminhados pelo governo.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que a pauta de votações está prevista para prevista para à próxima quarta-feira (25).

Segundo Rodrigo Maia, essa PEC da segregação do orçamento vai permitir que a estrutura técnica do governo, de todas as áreas tenha mais tranquilidade para decidir o gasto público.

“Amanhã, em princípio, vamos votar essa PEC da segregação do Orçamento e mais segurança para os que vão decidir a execução dos recursos. Também estamos dialogando um projeto do governo que trata dos mais vulneráveis, temos também alguns projetos como telemedicina”, disse o presidente.

Maia também informou que o chamado Plano Mansueto pode ser votado até sexta-feira. O relator da proposta, deputado Pedro Paulo, e a equipe econômica do governo estão dialogando para fechar um texto nos próximos dias.

Comentários: