Notícias

Ônibus fica com roda presa em cratera após asfalto ceder no bairro de Caminho de Areia

Um motorista de um ônibus do transporte público de Salvador, foi surpreendido ao trafegar na noite desta terça-feira (19), no bairro Caminho de Areia, e percebeu a roda do veículo em que pilotava ficar presa em uma cratera que cedeu no asfalto.

Segundo a Transalvador, uma viatura do órgão está no local monitorando o trânsito que, apesar de não estar congestionado, ficou bem complicado. A viatura deve ficar a noite toda no local.

Ainda de acordo com o órgão de trânsito, o problema é de responsabilidade da Embasa.

A Embasa afirmou que técnicos foram ao local e constataram que as redes de água e de esgoto estão intactas, funcionando normalmente e que existe uma rede de drenagem pluvial quebrada onde o asfalto afundou e a manutenção da rede de drenagem pluvial é responsabilidade da Prefeitura. Mas, na retirada do ônibus do buraco, um ramal da rede de água rompeu e foi possível ver que um interceptor da rede de esgoto está quebrado. Portanto, o buraco pode ter sido causado pelo interceptor quebrado.

“Uma equipe de inspeção vai ao local para verificar se o interceptor quebrou porque o asfalto cedeu com o ônibus, por causa da água da chuva saindo pela drenagem quebrada, ou se a tubulação de esgoto já estava quebrada e causou o buraco no asfalto’, afirmou.

Fonte: Bnews

 

Comentários: