Olimpíadas de Paris: Água do rio Sena fica imprópria e atletas não conseguem realizar treino de natação e do triatlo
As Olimpíadas de Paris já está sendo considerada uma das mais conturbadas de todos os tempos. Nesta segunda-feira (29) o boletim de problemas acusou as águas do Rio Sena, onde os atletas não conseguiram realizar o treino de natação e de familiarização do triatlo pelo segundo dia consecutivo devido à péssima qualidade da água
A decisão foi tomada após uma reunião entre a organização das Olimpíadas, delegados técnicos e médicos, representantes da cidade e da federação internacional de triatlo. As etapas de familiarização com a corrida e a bicicleta prosseguirão conforme planejado.
Os testes realizados no domingo passado no Rio Sena revelaram melhorias nos níveis de qualidade da água em relação ao dia anterior. No entanto, na visão da federação internacional de triatlo, não davam garantias suficientes para permitir a realização da prova. Isso se deve às chuvas que caíram em Paris nos dias 26 e 27 de julho.
Em um comunicado divulgado para a imprensa, a organização mundial de triatlo afirmaram que, dada a previsão do tempo para as próximas 36 horas, “estão confiantes de que a qualidade da água voltará a ficar abaixo dos limites antes do início das competições de triatlo”.