Obras de revitalização da Praça da Matriz é paralisada por recomendação do Ministério Público
A Prefeitura de Camaçari anunciou na manhã desta segunda-feira (02), que decidiu realizar a paralisação das obras de requalificação da Praça da Matriz de Vila de Abrantes. A decisão foi tomada para atender uma recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), e deve durar o período de 30 dias.
Para o governo municipal, a paralisação se faz necessária para que o MP possam dar continuidade ao processo de interlocução entre as entidades que farão uma reanálise do projeto original. A medida também tem como objetivo melhor atender a comunidade local e prezar pelo bem-estar da população.
O governo ainda ressaltou que a obra é realizada com recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF), e caso seja identificado que existe a necessidade de adequações no projeto, o documento será submetido para ciência do banco.
Sobre a retomada das obras, o município frisou que não medirá esforços para que as intervenções sejam retomadas o quanto antes, e que os moradores da localidade recebam, após a conclusão dos serviços, o equipamento repaginado.