Opinião

Obra de pavimentação asfáltica sem drenagem pode continuar provocando alagamentos na Orla

Obra de pavimentação asfáltica sem drenagem pode continuar provocando alagamentos na Orla 2
Imagem Ascom-PMC

A prefeitura de Camaçari continua fazendo obras de pavimentação asfáltica pela ruas de Vila de Abrantes e Jauá. As obras tem a frente a Secretaria de Infraestrutura de Camaçari (SEINFRA) em ruas de terra e estão recebendo os serviços de terraplanagem e estrutura de pavimento, nivelamento de solo e aplicação de massa asfáltica.

Em Jauá, o asfalto terá 210 metros de pavimento na Rua das Flores, no Alto da Bela Vista. A localidade também terá 504 metros quadrados de construção de passeio e obra de drenagem. Em Vila de Abrantes, as atenções se concentram no Loteamento Flamboyant com 130 metros de extensão em pavimentação, e 3.120 metros quadrados de passeio, e reconstrução e reforma do sistema viário por toda cidade.

As obras são importantes para a infraestrutura em Jauá e Abrantes, que a tempos não são agraciadas com ações do governo. Entretanto, recentemente a prefeitura de Camaçari, fez pavimentação asfáltica em outras ruas de Abrantes. No entanto, as ruas asfaltadas ficaram inundadas for falta de drenagem, pois as obras foram feitas sem o devido estudo necessário para o escoamento das águas.  

Pelo que foi divulgado pela prefeitura, a drenagem das novas obras só estão sendo executadas em Jauá, e Abrantes mais uma vez terá o serviço limitado, causando transtornos e perdas para a população.

Segundo a PMC, as obras são para melhorar o tráfego na região e oferecer mais segurança aos munícipes. Ezequiel Nascimento, morador de Buris de Abrantes, próximo a prefeitura da Orla, viu a rua João da Mata e a rua Tudo com Deus ficar intransitável por falta de drenagem, e pede retificações para que os moradores não sofram com os alagamentos que voltaram após o asfalto da SEINFRA.

Esperamos que as novas obras de asfaltamento da prefeitura sejam completas e venha mudar o cenário de abandono da região.

Redação do Orla News

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: