Obra para instalação de passarela interdita trecho da Estrada do Coco a partir desta terça
A Concessionária Litoral Norte, administradora da BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco, informou que, por motivo de melhorias da pista nas imediações de Busca Vida, Região de Abrantes, precisará interditar parcialmente a estrada por alguns momentos, durante o período das 21h até 5h na terça, quarta e quinta-feira (15,16 e 17).
As interrupções poderão levar de 30 a 60 minutos, e esses momentos, a alternativa para quem vem do Litoral Norte a caminho de Salvador, é pegar a Via Metropolitana.
A obra é referente a instalação das vigas da estrutura da nova passarela de pedestres que será implantada no km 7,7 – Sentido Sul, na ponte sobre o Rio Joanes. No momento de içamento e instalação das peças, será necessário a interdição total das faixas de rolamento da rodovia, durante 30min a 1hora. Durante a realização da obra, Operadores da Concessionária e Policiais Militares, estarão orientando o trânsito na região.
A CLN é uma empresa do grupo Invepar, administra desde 2000 a BA-099 (Estrada do Coco/Linha Verde). Recentemente, a concessionária renovou a concessão até 2050 com o Governo da Bahia. A administradora tem o pedágio mais caro do estado, com tarifas que atingem o valor de R$ 7,90 nos dias úteis, e finais de semana e feriado, o valor é alterado para R$ 11,80.