Política

O que Flávio Dino disse sobre o 8 de janeiro

O ministro da Justiça, Flávio Dino, comentou, nesta terça-feira, 28, sobre a ação do governo federal, em especial do Ministério da Justiça, durante os atos de depredação do 8 de janeiro.

Dino foi convidado para prestar alguns esclarecimentos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Segundo o ministro, a Agência Brasileira Nacional de Inteligência (Abin) não avisou ao ministério sobre os atos de vandalismo.

Na ocasião, ele havia sido interpelado pela deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) sobre uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo. No texto, o veículo cita que o Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin), ligado à Abin, foi avisado sobre a possibilidade de invasão em Brasília. A pasta da Justiça integra o Sisbin. Carol perguntou se Dino iria processar a Folha.

“A Folha não disse que eu recebi o aviso da Abin”, respondeu Dino. Posteriormente, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) insistiu no questionamento e mencionou uma outra reportagem da CNN Brasil, que fala sobre o mesmo tema, inclusive, citando o ministro nominalmente. Dino não retornou ao assunto.

Por Revista Oeste

Comentários: