Esporte

No 30º jogo do ano, Rubro-Negro tentará ampliar a liderança no Brasileiro

Para o 30º jogo na temporada atual, o décimo pelo Campeonato Brasileiro e o 17º sob comando de Léo Condé, o Vitória recebe o Ituano, às 21h30 desta sexta-feira (2), no Barradão.

Com a previsão de mais um bom público, o Rubro-Negro vai em busca de mais uma vitória em casa para manter-se firme na liderança, posição que ocupa desde a terceira rodada. Nos quatro jogos no Barradão, o Vitória teve 85.376 pagantes, com média de 21.344 por jogo, a maior do Brasileiro da Série B.

Diante de sua apaixonada torcida, o time venceu três partidas e perdeu uma, quando estava invicto há cinco rodadas.

“Será um jogo complicado. O Ituano possui uma boa equipe”, admite Léo Condé, que em 17 jogos no comando da equipe ganhou sete, empatou cinco e perdeu cinco.

Na classificação, enquanto o Vitória é líder com 19 pontos – dois a mais que os outros times do G-4, Novorizontino, Vila Nova (GO) e Criciúma – o adversário está na 13ª colocação com 10 pontos ganhos.

Condé terá de volta o atacante Osvaldo, poupado no empate por 1 a 1 com o Avaí na rodada passada, em Florianópolis (SC), e ganhou o reforço do atacante Zé Hugo, que ficou dois jogos de fora por causa de um problema dentário.

Mas ainda não terá à disposição o meia Giovanni Augusto, em transição após se recuperar de lesão na panturrilha, e Léo Gamalho em tratamento de uma entorse no tornozelo.

No retrospecto são três jogos entre os dois times, com uma vitória de cada. No último duelo, realizado em 2007 pela Série B, ocorreu empate de 0 a 0 no Barradão.

Comentários: