Esporte

Neymar abre mão de milhões para rescindir com o Al-Hilal e selar retorno ao Santos

O desfecho que a torcida do Santos tanto aguardava estava cada vez mais próximo. Para acertar sua rescisão com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar precisou abrir a mão de parte dos valores que ainda tinha a receber do clube. A reunião decisiva aconteceu na última segunda-feira, em Riad, e contornou um fator determinante: a Saudi Pro League (SPL) assumindo o comando das negociações após dias de impasse.

Para sair sem maiores entraves, Neymar aceitou renunciar a cerca de 10 milhões de dólares (R$ 59,2 milhões), o que equivale a 15% dos 65 milhões de dólares (R$ 385,2 milhões) que ainda teria direito até o fim do contrato.

A resistência inicial do Al-Hilal forçou o brasileiro a flexibilizar sua pedida, enquanto a Liga Saudita garantiu ao clube a promessa de um novo astro na próxima janela de transferências. O nome mais cotado é de Mohamed Salah. O atacante do Liverpool, na reta final de contrato, é o grande sonho dos sauditas e pode chegar ao Al-Hilal como trunfo para a disputa do próximo Mundial de Clubes da FIFA.

Enquanto isso, o Santos já se prepara para oficializar o retorno de Neymar. Com a rescisão sacramentada, restam apenas detalhes burocráticos para que a assinatura do contrato seja confirmada. O vínculo inicial com o Peixe será curto, permitindo ao craque liberdade para definir seu futuro.

Apesar da possibilidade de permanência até a Copa do Mundo de 2026, a tendência é que Neymar volte ao futebol europeu no meio do ano, quando a janela de transferências do verão europeu estiver aberta.

A novela parece perto do fim, e a Vila Belmiro está prestes a receber de volta o maior ídolo, após a era Pelé.

 

 

 

 

 

 

 

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: