Política

Neto confirma que fusão entre DEM e PSL pode acontecer no próximo mês

Na noite desta segunda-feira (27), o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, em encontro com lideranças políticas em Camaçari, falou dos acertos para a fusão dos partidos DEM  e PSL. Neto acrescentou que os entendimentos para a fusão do Democratas com o PSL estão bem adiantados. “Nosso objetivo é realizar a convenção para oficializar a fusão no próximo mês. Depois, vamos encaminhar as questões formais para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e oficializar a criação do novo partido”.

Ao lado do prefeito Elinaldo Araújo (DEM), o presidente nacional do Democratas disse que, da fusão entre DEM e PSL, vai nascer o maior partido do Brasil. “Naturalmente, o caminho é ter um candidato à Presidência da República. Queremos construir uma frente mais ampla de debates, com diversos partidos. Um campo que deseja uma alternativa à polarização”.

Embora avance nas mesas de negociações, a fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM) ainda sofre com impasses pelo controle de diretórios em pelo menos nove estados, segundo o deputado federal Sóstenes Cavalcante, membro da Executiva nacional do DEM. O entrave ocorre, principalmente, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Maranhão e na Paraíba.

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: