Notícias

Muro do Colégio Estadual Vila de Abrantes está prestes a desabar e as aulas acontecem normalmente

O muro está escorado com madeiras próximo a entrada da escola onde transitam diariamente alunos e funcionários

Quem frequenta o colégio Estadual Vila de Abrantes, em Abrantes, Orla de Camaçari, tem convivido com o risco do muro próximo ao portão principal da escola desabar. Pelos relatos de alunos, desde o começo das aulas, às rachadura com escoras de madeiras, e um pequeno espaço com fitas para isolamento do local, estão presentes na portaria do colégio.

Segundo a direção do colégio, no mês passado, solicitaram uma roçagem à Secretaria da Costa de Camaçari, quando um caminhão que acompanhava a manutenção fez uma manobra e atingiu o muro deixando o estrago.

A direção da escola nos informou que já enviou um ofício para o secretário José Cupertino, que se comprometeu em em sanar o problema. O mesmo, acrescentou que já enviou a solicitação para o prefeito Elinaldo, que está buscando meios com as empresas que prestam serviços na infraestrutura do município para realizar a manutenção.

Também ligamos para a Secretaria de Educação do Estado, falando com vários setores, e pelo que nos foi passado não tem conhecimento do assunto. Um absurdo, com a unidade que transita várias pessoas correndo risco de acidente.

Vamos aguardar pelas autoridades, para que façam os reparos necessários para que alunos e funcionários, possam transitar no local com segurança.

 

 

Comentários: