Município de Mata de São João participa de consórcio para compra de vacinas
A Câmara Municipal aprovou, na tarde de terça-feira (9), o Projeto de Lei enviado pelo prefeito João Gualberto, que permite a Prefeitura de Mata de São João ingressar no Consórcio Nacional de Municípios para compra de vacinas contra a Covid-19.
Idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos, o consórcio tem como objetivo comprar ainda, com recursos federais ou próprios de cada município, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde, para o enfrentamento da pandemia.
O consórcio tem a adesão das principais cidades brasileiras e previsão de constituição legal até 22 de março, para poder atuar na aquisição de imunizantes. O prefeito João Gualberto pondera que a possibilidade da compra de vacina depende de aprovações e liberações do Ministério da Saúde.
Intenção de compra – O gestor explica que o Município fará todos os esforços para imunizar a população matense, com maior brevidade e agilidade possível. Mata inclusive já assinou protocolo de intenção de compras com o instituto Butantan, para aquisição de 5 mil vacinas Coronavac no início do ano. Porém o Governo Federal manteve a sua exclusividade na compra dos imunizantes.
Fonte: Ascom/PMMSJ