Mulher descobre que é ‘casada’ com o próprio cunhado na Bahia
Um erro em cartório causou uma grande confusão para a governanta Fábia Almeida, moradora de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Ela descobriu, recentemente, que está oficialmente casada com o próprio cunhado.
O caso aconteceu após o irmão de seu marido, Abel Menezes, solicitar a segunda via de um documento e constatar que, segundo o sistema, ele era casado. A surpresa foi ainda maior ao perceber que o nome da esposa na certidão era o de Fábia — que, na verdade, é casada com Acel Menezes, irmão de Abel.
O casamento de Fábia e Acel foi realizado em 2012, na cidade de Serrinha, no interior da Bahia. No entanto, na certidão de casamento consta, por engano, o nome de Abel como cônjuge legal. “Eu casei com tanto amor. Quando vejo as fotos desse dia, eu me emociono. Agora, talvez eu precise ‘descasar’ para resolver a situação, e eu não quero isso. Não foi um erro meu”, lamentou Fábia.
Segundo o casal, o equívoco pode ter sido provocado pela semelhança entre os nomes dos irmãos. Além disso, Acel e Abel nasceram no mesmo mês, o que pode ter contribuído para o erro no momento do registro.
A família agora tenta resolver a situação junto ao cartório de Serrinha, mas, segundo relatos, o processo tem sido lento. Enquanto isso, Abel segue aguardando a regularização dos documentos para formalizar uma promoção no trabalho, que depende da correção da certidão.
Fonte: Bnews