MSC retira o Brasil do roteiro de cruzeiros marítimos, temporada 2020/2021
A MSC, maior empresa de cruzeiros marítimos operando no país, anunciou, na quarta-feira (23), o cancelamento das viagens programadas para o período entre 16 de janeiro e 31 de março de 2021. Em nota, a companhia atribuiu sua decisão à demora do grupo interministerial em aprovar as operações para o restante da temporada brasileira, que se encerrará em abril.
O grupo executivo responsável por avaliar os protocolos de segurança e saúde e autorizar a volta dos cruzeiros no país é formado por representantes dos ministérios do Turismo, da Saúde, da Justiça e Segurança Pública, do Desenvolvimento Regional e da Infraestrutura, além de técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
“Considerando esta postergação e o tempo mínimo necessário para a companhia preparar toda a sua operação – como logística, mobilização, testes e embarque da tripulação, abastecimento de provisões e a implementação de seu protocolo de saúde e segurança líder do setor -, a empresa não conseguiria iniciar as operações até meados de fevereiro, no mínimo”, informou a MSC.
Informamos hoje que, infelizmente, com a demora na aprovação para a operação de cruzeiros marítimos no Brasil, fomos forçados a cancelar o restante da temporada 2020/2021. pic.twitter.com/Lik9ka1Zpu
— MSC Cruzeiros Brasil (@MSCCruzeiros) December 23, 2020